Mostrando postagens com marcador PAPs Raquel Art Pintura. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PAPs Raquel Art Pintura. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Corujinha simpática!

Olá a todos!!! 
Elegi essa simpática corujinha que pintei num pano de prato, para fazer um guia de cores, para vocês se inspirarem!
Vamos pôr mãos à obra?! =)


Risco

Risco encontrado na net

Depois de passar o risco para o pano, faça um fundo bem suave com o azul bebê. Use um pincel largo e espalhe a tinta aos poucos e com movimentos circulares.

Sempre começo minhas pinturas, pintando primeiro o que está por trás e/ou por baixo...  Sendo assim, depois do fundo pronto, pinte o galho. Use a tinta marrom, preencha. Com o sépia você dá uma escurecida em alguns lugares e, com o marfim faz as luzes. Mudei o risco original =)  Dei uma incrementada no galhinho e acrescentei umas folhas. Você também pode fazer isso  =D

Nas folhas usei verde oliva, o verde pântano para escurecer um pouco e marfim para as luzes,

As flores, preenchi todas com branco, usei as cores pink e amarelo cádmio para contornar e esfumaçar levemente, sem cobrir o branco todo.  No miolo das flores, usei o amarelo ouro, um tiquim de laranja e o marrom.  Fiz uns arabescos com o verde oliva, só pra fazer uma gracinha =)  rssss

Os pés e o bico da Dona Corujita eu pintei de branco, contornei e esfumacei com o laranja.

O corpo foi todo preenchido com branco, contornado com azul celeste. Sempre lembrar que o esfumaçado é suave, com cuidadinho pra não cobrir todo o branco do fundo, tá?!  Depois dei uma reforçada no contorno, em alguns lugares, com o azul turqueza.

Os olhos, branco e preto.
Bolinhas brancas na barriga e um coração vermelho tomate completam o look da "moça"!!  hehehe


Espero que este guia de cores lhes ajude.
Lindas pinturas pra vocês todas!!

Xêrosss

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Passo a passo Rosas

Aqui estou eu de volta!

Fiz um passo a passo de umas rosas bem simples… Espero que vocês gostem!

O risco original é de uma pintora talentosa demais, a Amarildes Razera. Conheci o trabalho dela no facebook, onde ela disponibilizou o risco… =)

rosas amarildes  risco

Pra começar, passe o risco para o tecido e vamos pintar o fundo usando o clareador pra tecidos, o azul bebê e o cinza lunar.

100_4840

Vá passando o clareador e em seguida, coloque o azul bebê. Coloque a tinta bem rente ao risco e vá espalhando suavemente com movimentos circulares.

Terminou de passar o azul, coloque o cinza lunar em algumas áreas e esfumace, sem cobrir todo o azul que usou anteriormente…

100_4841

Vamos às folhas. Separe aí as tintas:

Clareador para tecidos

Verde oliva

Verde pântano e

Marfim

100_4842

Passe clareador em toda a folha, com a tinta somente de um lado do pincel e usando o verde oliva, faça um contorno de um dos lados da folha e esfumace para dentro. Faça a nervura da folha e esfumace, do meio da folha para fora. Use o verde pântano para reforçar em pequenas áreas,  em cima do oliva.

100_4844

Faça isso em todas as folhas…

100_4845

O próximo passo é colocar o marfim nas folhas… Com pouca tinta no pincel, coloque o marfim dos lados opostos ao verde. Observe as fotos…

100_4847100_4846

Vamos às rosas. Usaremos o clareador, o rosa chá, rosa escuro, púrpura e branco.

100_4848

Espalhe clareador em toda a rosa. Lembrando que primeiro pintamos a que está por baixo, tá? =) Depois do clareador você vai usar primeiro o rosa chá. Observe a foto e veja os locais onde coloquei a tinta… Veja que esfumacei a tinta e deixei algumas áreas quase sem tinta.

100_4849

Reforce as mesmas áreas com um pouco de rosa escuro…

100_4850

Reforce ainda mais com o púrpura. Lembrando sempre de usar pouca tinta e, ir acrescentando aos poucos…

100_4851

Agora venha dando os “cortes” com o branco. Pouca tinta e pinceladas em vírgula na parte de cima. Faça contornos suaves e esfumace nas pétalas inferiores.

100_4853

Pinte a outra rosa da mesma maneira. Observe bem as luzes e sombras =)

100_4854

Faça os talos e galhos usando o sépia, o verde oliva e um cheirinho de marfim.

100_4855

Para pintar os miosótis, faça um fundo com o púrpura, encostadinho na rosa e vá esfumaçando pra fora, devagar, suavemente, com movimentos circulares. Não esqueça de usar o clareador antes da tinta =D

100_4857

Em cima desse fundo, faça as flores usando o rosa bebê e o branco. Para o miolinho usei o amarelo ouro e um leve toque de sépia…

100_4856

Depois é só completar o arranjo com folhinhas pequenas, galhinhos, arabescos e o que mais você quiser =)

100_4860

Prontinho! Gostaram?!

Xêross pra vocês todas!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PAP Copos de leite

Oi meninas e meninos =D

Pintei esse conjunto de toalhas esses dias e aproveitei pra lhes mostrar como fiz. Não é um passo a passo beeem caprichadinho, mas dá pra vocês entenderem =D

Vamos lá!

Depois de passar o risco para as toalhas, fiz um fundo em volta de todo o desenho com a cor capuccino e um tiquinho de verde oliva em alguns lugares.

 

SAM_1040

 

Escureci bem em volta das flores porque elas vão ser pintadas de branco.

 

SAM_1043

 

Feito fundo, pintei as folhas. Passei clareador para tecido e, usei as cores verde oliva e marfim. Se quiser ver como pinto as folhas, olha AQUI que você vai entender =D

 

SAM_1044

 

Com as folhas já pintadas, vamos às flores. Primeiro fiz uma base branca em toda a flor e, em seguida fiz uma leve sombra na parte de baixo com a cor sépia. Essa sombra vai ressaltar a pétala do copo de leite.

 

SAM_1045

 

Terminei de passar o branco em toda a flor e, com a cor cerâmica dei profundidade no local onde sai o pistilo… Usando pouca tinta, colocando e esfumaçando devagarzinho até chegar ao resultado, pois a cor é muito forte e se exagerarmos na quantidade, não tem como tirar, né?! =D Observe as fotos…

 

SAM_1046SAM_1047

 

Aqui, nesse passo, acrescentei um pouco de sépia em cima do cerâmica (pouco mesmo), pra escurecer e reforçar a profundidade. Esfumace e não deixe que o sépia cubra o cerâmica.

 

SAM_1048

 

Agora o pistilo. Usei o amarelo ouro para preencher todo o pistilo, um pouquinho de cerâmica (também pode ser o laranja) na parte inferior e, um tiquim de branco na parte de cima, numa das laterais, pra dar um brilho =D

 

SAM_1049

 

Agora vamos retocar todo o branco. Dar uma segunda demão na cor branca pra dar volume. Cuidado pra não cobrir as sombras… Observe como ficou a minha =D

 

SAM_1050

 

No cabo do copo de leite eu coloquei verde oliva e “entrei” um pouquinho no branco, esfumaçando a tinta pra unir bem.

 

SAM_1051

 

Prontinho! Agora é só fazer uns arabescos, uns miosótis ou qualquer outro acabamento que você preferir!

SAM_1053

SAM_1052

SAM_1054

Espero que vocês gostem e que lhes seja útil!

Xêrosssss

domingo, 1 de maio de 2011

Passo a passo cerejas ;0)

Olá minhas amigas!

th_06510h2_09n

Como está o domingo de vocês?!! Tudo certim?! Espero que estejam todas muito bem e trabalhando mutcho!!! rsss

 

Ontem pintei uma toalha redonda para uma cliente e, aproveitei pra lhes fazer um pap. O desenho que eu inventei é bem simples, mas ficou muito gracioso e a toalha depois de pronta vai ficar lindinha, tenho certeza! É um arranjinho de cerejas e eu suponho que seja útil pra quem está começando a pintar… Vamos pintá-las?!

 

Mas peraiii!! Antes, quero mostrar a vocês o meu pedacinho de céu! rssss  O pedacinho de céu que vejo de onde fico pintando todos os dias!! Claro que tenho sempre uma musiquinha tocando por aqui! :0) Pra mim, é o cenário perfeito, o clima ideal, meu querido sol, um ventinho fresco soprando de leve e, um som bacana!!

Olha só… Ontem ele estava assim… Bem azulzinho, com poucas nuvens…:0)

meu ceu

Agora vamos ao que realmente interessa!!

 

Para esse trabalho usei esses materiais:

Pincéis Pinctore Tigre

ref. 815  nºs: 14 e 8

ref. 442 nº 8 e

ref. 302 nº 0

Aqui está o risco.

SAM_0372

Em primeiro lugar eu fiz um fundo com o verde maçã, puro. Esfumacei bem em volta do risco.

1

Depois de pintar o fundo, fiz as folhas do jeito que mostrei  AQUI. Usei o clareador, o verde oliva e o marfim. Nas cerejas usei o vermelho tomate para preencher e fiz as sombras com o vinho.

23

Fiz sombras na parte onde sai o cabinho para dar profundidade e, coloquei também um tiquim de vinho em alguns lugares dos contornos das cerejas. Observe as imagens…

4

Não esqueça de esfumaçar bem a tinta vinho para uní-la ao vermelho que, ainda deve estar úmido – isso é muito importante!

5

Agora vamos às luzes. Com pouíssimo branco no pincel faça um leve “traço” do lado oposto onde colocou o vinho anteriormente, onde vai sair o cabinho da cereja.

6

7

Mais uma vez vamos esfumaçar muuuiiito bem o branco. Pelamordedeus coloque pouco branco!!! Usando pouquinha tinta, podemos ir controlando o resultado. Vá adicionando o vinho, esfumaçando e vendo se está bom. Faça o mesmo com o branco.

Olha as fotos aí e veja como ficam…

89

Quando for fazer as sombras, observe onde as frutas se sobrepõem… Lembrem-se sempre que são as sombras e luzes que fazem o desenho “saltar” do tecido, é o que faz o efeito 3D à pintura.

10

Aqui elas já estão prontas, com as luzes e sombras.

1112

Só faltam os acabamentos, os detalhezinhos que fazem diferença! ;0)

Com o pincel nº 8 – ref. 442 e o branco fiz as flores. Eu nunca risco esses detalhezinhos, as florzinhas e arabescos. Mas se vocês gostam, podem riscar antes de começar a pintar.

13

Para os cabinhos das cerejas e para os galhos usei o sépia e um tiquim de marfim. Os talos das folhas fiz com o verde oliva. Flores brancas, miolinho amarelo ouro e um risquinho na parte inferior do miolo com o sépia.

14

E aqui está!!

15

Gostaram?! Foi útil pra vocês? Ficou alguma dúvida?! Quer pedir algum PAP aqui?! Comenta aí! Diz pra mim! Sua opinião é mutcho importante pra mim!

 

Xêro bem grandão meninas!

Fiquem com Deus e tenham uma linda semana!!

922syn37wrjcf