
sábado, 1 de novembro de 2014
Tomates no saco plástico =)

terça-feira, 14 de outubro de 2014
Você gosta de coco?
Mas cheguei, sem querer, aonde meu coração queria chegar, sem que eu o soubesse"

sábado, 29 de março de 2014
Bora passear?!!!
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo... amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo. E só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz : " Graças à Deus deu tudo certo".
Luis F. Veríssimo

sábado, 8 de março de 2014
Rosas pra você =)
Pano de prato
"Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica."
Fernanda Mello

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Joaninha em duas versões!
"E apesar dos enganos, que eu tenha força e vitalidade para me redimir. Apesar dos injustos julgamentos, que eu tenha coragem de seguir.
Apesar de doer e não entender profundamente as diversas formas de ofensas, que eu tenha por dentro de mim, um dia primaveril.
Que os olhares alheios não me afetem e não me afastem de quem verdadeiramente sou. Que meus passos sejam firmes.
Que o mal se transforme em amor, seja do jeito que for.
Que eu apenas seja. EU!..."
Cidinha Araújo

terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Corujando!…
Quando prevalece a gratidão faltam-me as palavras.
É assim que me despeço do dia.
Um brilho nos olhos, um aceno de mão.
Pe. Fábio de Melo

domingo, 26 de janeiro de 2014
Vaquinha charmosa
"Quando eu voltar, trarei flores
enfeitarei o caminho
e.... se você regar,
colherá docura."
Arnalda Rabelo

Panos de copa
Encomenda entregue essa semana!
"Cada um escolhe um jeito de olhar pra vida.
Eu prefiro olhar com delicadeza".
Denise Portes

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
domingo, 19 de janeiro de 2014
Só distribuindo charme!
Pano de prato. Um charme de coelhinha! ![]()
Tire um tempo pra observar
as delicadezas de Deus...
São, especialmente, pra você.
Sirlei L. Passolongo

No jardim
Uma fofinha tímida posando no jardim =)
"Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles."
Rubem Alves

terça-feira, 24 de dezembro de 2013
Um Natal de muita luz e paz!!
Pano de prato.
Joaninha vestida pra festa! =)
" E o que eu quero de Natal, não é muita coisa não.
Já escolhi meu presente: quero meus amigos mais perto, quero alguns abraços sinceros, uma porção de sorrisos bem dados, mãos entrelaçadas por mais tempo, coração mais leve.
O que eu quero de Natal é mais luz pelo caminho, mais fé na alma, mais tempo para passar com quem se ama, mais farra seguida de cócegas, e mais guerra de travesseiro – sem esse medo do amanhã, sem essa velocidade antiquada que nos faz viver dias vazios pensando nos próximos dias que ainda estão por vir.
No Natal quero: viver devagarzinho, desembrulhar presente com carinho e distribuir bondade."
Michelle Trevisani
Um Natal mágico pra todas vocês!!
Xêrosss

terça-feira, 10 de dezembro de 2013
Corujinha simpática!
![]() |
| Risco encontrado na net |
Sempre começo minhas pinturas, pintando primeiro o que está por trás e/ou por baixo... Sendo assim, depois do fundo pronto, pinte o galho. Use a tinta marrom, preencha. Com o sépia você dá uma escurecida em alguns lugares e, com o marfim faz as luzes. Mudei o risco original =) Dei uma incrementada no galhinho e acrescentei umas folhas. Você também pode fazer isso =D
Nas folhas usei verde oliva, o verde pântano para escurecer um pouco e marfim para as luzes,
As flores, preenchi todas com branco, usei as cores pink e amarelo cádmio para contornar e esfumaçar levemente, sem cobrir o branco todo. No miolo das flores, usei o amarelo ouro, um tiquim de laranja e o marrom. Fiz uns arabescos com o verde oliva, só pra fazer uma gracinha =) rssss
Os pés e o bico da Dona Corujita eu pintei de branco, contornei e esfumacei com o laranja.
O corpo foi todo preenchido com branco, contornado com azul celeste. Sempre lembrar que o esfumaçado é suave, com cuidadinho pra não cobrir todo o branco do fundo, tá?! Depois dei uma reforçada no contorno, em alguns lugares, com o azul turqueza.
Os olhos, branco e preto.
Bolinhas brancas na barriga e um coração vermelho tomate completam o look da "moça"!! hehehe
Espero que este guia de cores lhes ajude.
Lindas pinturas pra vocês todas!!
Xêrosss









