
sábado, 1 de novembro de 2014
Arte nos Pratos =)

Muuuitas garrafas!!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
quinta-feira, 14 de março de 2013
Maça de tecido
Tô animada com as coisinhas que quero fazer pra enfeitar minha casa =D Olha só o que vou fazer agora…
Adoro essas frutas de tecido! Nunca fiz, mas vou me atrever!! rsss
Adorei essa maçã da Jackie Lobato. Bem simples!!
Se quiser fazer também, aqui está o molde.
Depois mostro o resultado do meu atrevimento a vocês! =)
Xêross

quinta-feira, 7 de julho de 2011
PAP Móbile de Galinha

domingo, 19 de junho de 2011
Faça você mesma!!

quinta-feira, 12 de maio de 2011
Patch apliquê
Olha aí o PAP!
Patch apliquê customiza toalhas com tulipas de tecido
http://portaldeartesanato.uol.com.br/materias/848/Patch+aplique+customiza+toalhas+com+tulipas+de+tecido

segunda-feira, 9 de maio de 2011
Passo a Passo de almofada de Coruja Toy Art
Para começar a segundona com força total, segue o passo a passo de uma almofada de feltro, em formato de coruja toy art.
Veja no link: http://portaldeartesanato.uol.com.br/materias/825/Papo+de+coruja

sábado, 26 de março de 2011
Porta pegadores
Oi moçada!
Esse passo a passo eu trouxe do blog da Marúzia, o “Aprenda Comigo”. É a minha indicação de blog hoje!! Um blog cheio de trabalhos lindos e, de generosidade! A Marúzia é extremamente simpática e adora ensinar o que sabe! Vale a pena vocês fazerem uma visitinha.
Pretendo fazer um desses pra mim! ;0)
Amigas, precisei fazer um novo porta pegadores de roupa, pois o meu era de plástico e pifou. Então tirei este modelo da Sandra Rojo, que é uma artesã sensacional e coloquei a mão na massa para fazer, este novo acessório para minha área de serviço. Porém antes, tive o cuidado de fotografar para mandar este PAP pra vocês.
Aqui está o molde da parte maior, cortar duas vezes no tecido que aqui chamamos baía, é parecido com algodãozinho, porém bem mais encorpado, mas você faz no tecido que achar melhor ou tiver disponível em casa.
aqui o molde da parte que fica sobreposta, cortar duas vezes
Fiz esta tirinha e costurei como se fosse um viés dobrado
e cortei em 3 pedacinhos menores
Prendi entre as duas partes maiores
ficou assim quando desvirei
aqui é a parte menor que vai sobrepor a primeira
costurei e virei
coloquei por cima da peça maior e costurei
apliquei um viés, para fazer um acabamento
fiz alguns pespontos na cor do viés e ficou assim.
Aqui são os moldes da bonequinha
Cortei em feltro e costurei com ponto de alinhavo
Enchi com plumante
e costurei as pernas, que também poderiam ser coladas
Cortei um tecido com 20cm por 10cm, costurei um biquinho, fechei atrás e franzi.
fechei a saia no pescoço da bonequinha
cortei dois pedaços de tecido com 4cm por 8cm, pus o biquinho e costurei.
Dobrei a parte de cima fazendo uma pequena bainha e franzi
coloquei plumante dentro da manga e colei a mãozinha
ficando assim.
Em seguida colei os bracinhos
fiz um aventalzinho, (apenas franzi e colei um dedo mais ou menos abaixo do pescoço) desfiado na barra e coloquei um biquinho no pescoço para acabamento.
Coloquei duas contas nos olhos, bordei a boca, cabelinhos de lã e um laçarote no cabelo
Passei um varalzinho e pendurei uma calça e uma blusinha presas com pegadores…
Espero que gostem!
Xêross


















