Mostrando postagens com marcador Outros Artesanatos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Outros Artesanatos. Mostrar todas as postagens

sábado, 1 de novembro de 2014

Arte nos Pratos =)

 Um pouquinho do ando aprontando  =)

 Amo demais tudo isso  <3 br="">
Dai-me Senhor, a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo, 
um ponto de partida para um novo avançar.
Cecília Meireles

Muuuitas garrafas!!


Garrafas que pintei. 
Umas com decoupagem, outras com pintura à óleo...
Reciclar é preciso!













"É preciso que tudo mude para que tudo se mantenha."

Giuseppe T. de Lampeduza

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Pintura em Vidro: Flores de Natal

quinta-feira, 14 de março de 2013

Maça de tecido

Tô animada com as coisinhas que quero fazer pra enfeitar minha casa =D  Olha só o que vou fazer agora…

Adoro essas frutas de tecido! Nunca fiz, mas vou me atrever!!  rsss

Adorei essa maçã da Jackie Lobato. Bem simples!!

Se quiser fazer também, aqui está o molde.

564065_415348365168097_198980242_n

Depois mostro o resultado do meu atrevimento a vocês! =)

Coração vermelho

Xêross

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PAP Móbile de Galinha


Oi meninas lindas do meu coração! ;0) Como estão vocês?! Tudo joínha?!
Comigo tudo certo! Reforma terminada, casa quaaaase toda organizada e, trabalhos começando a ser feitos!! Ufa! Alívio! rssss 

Hoje trouxe um PAP muito legal, de uma pessoa muuuiito legal! A Maria Girassol... 
O quê?!! Você não conhece a Maria?! Meninas vocês precisam ver que maravilha que é o blog dela!! Cheio de paps muito bons e, tem principalmente a dona do blog que é de uma simpatia ímpar!! 
Adoro e visito sempre que posso! Vale a pena!
Vai lá, clica AQUI Ó e me diz se não tenho razão...


Espero que gostem!
Xêrosss

domingo, 19 de junho de 2011

Faça você mesma!!


O post hoje é pra mostrar uma forma muito prática, fácil e barata de fazer as nossas etiquetas de tecido! Recebi esse PAP por email, das meninas da Turma do Pincel. Claro que fui conferir o link! Adorei!!!
O blog é Juju e Lelê Artesanatos!!!  Vale muito a pena fazer uma visita, tem muita coisa legal!!

Confira o PAP, experimente e venha me contar se deu certo! Aproveita e passa lá no blog das meninas e contem pra elas tb!! Elas vão adorar!






Dicas:

- Para fazer as etiquetas você  poderá fazer download no site da Pimaco de um assistente muito bom e fácil de usar; 
- Usar impressora jato de tinta;
- Não deixar de colocar álcool na receita, ele dá brilho;
- Se você não usar toda a receita poderá guardá-la na geladeira ou aproveitar e engomar alguns paninhos de bandeja ou outro qualquer;
- No tecido algodão cru, sarja elas ficam bem rústicas podendo ser desfiadas nas beiradas depois de cortadas;
- Ficam também muito bonitinhas se cortadas com tesoura de picotar;
- Se o seu trabalho for de tecido vc poderá colar com cola pano ou costurar nas pontas; 
- Caso use as etiquetas em trabalhos que será futuramente lavado, convém que as mesmas sejam impermeabilizadas com termolina leitosa;


Pronto !!!  Agora mãos à obra e divirtam-se!!...  :0)

Xêrosss

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Patch apliquê

Adorei essa idéia! Simples, fácil e muito bonito!!
Olha aí o PAP!
Patch apliquê customiza toalhas com tulipas de tecido
 http://portaldeartesanato.uol.com.br/materias/848/Patch+aplique+customiza+toalhas+com+tulipas+de+tecido

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Passo a Passo de almofada de Coruja Toy Art

Post recebido por email do Portal de Artesanato!! Adorei essa idéia!!

Para começar a segundona com força total, segue o passo a passo de uma almofada de feltro, em formato de coruja toy art.
Feltro é uma delícia de se trabalhar e melhor ainda se for com uma temática mega lucrativa como as corujas e toy art!

Veja no link: http://portaldeartesanato.uol.com.br/materias/825/Papo+de+coruja


sábado, 26 de março de 2011

Porta pegadores

Oi moçada!

Esse passo a passo eu trouxe do blog da Marúzia, o “Aprenda Comigo”.  É a minha indicação de blog hoje!!  Um blog cheio de trabalhos lindos e, de generosidade! A Marúzia é extremamente simpática e adora ensinar o que sabe!    Vale a pena vocês fazerem uma visitinha.

Pretendo fazer um desses pra mim! ;0)

Amigas, precisei fazer um novo porta pegadores de roupa, pois o meu era de plástico e pifou. Então tirei este modelo da Sandra Rojo, que é uma artesã sensacional e coloquei a mão na massa para fazer, este novo acessório para minha área de serviço. Porém antes, tive o cuidado de fotografar para mandar este PAP pra vocês.

Aqui está o molde da parte maior, cortar duas vezes no tecido que aqui chamamos baía, é parecido com algodãozinho, porém bem mais encorpado, mas você faz no tecido que achar melhor ou tiver disponível em casa.

aqui o molde da parte que fica sobreposta, cortar duas vezes

Fiz esta tirinha e costurei como se fosse um viés dobrado

e cortei em 3 pedacinhos menores

Prendi entre as duas partes maiores

ficou assim quando desvirei

aqui é a parte menor que vai sobrepor a primeira

costurei e virei

coloquei por cima da peça maior e costurei

apliquei um viés, para fazer um acabamento

fiz alguns pespontos na cor do viés e ficou assim.

Aqui são os moldes da bonequinha

Cortei em feltro e costurei com ponto de alinhavo

Enchi com plumante

e costurei as pernas, que também poderiam ser coladas

Cortei um tecido com 20cm por 10cm, costurei um biquinho, fechei atrás e franzi.

fechei a saia no pescoço da bonequinha

cortei dois pedaços de tecido com 4cm por 8cm, pus o biquinho e costurei.

Dobrei a parte de cima fazendo uma pequena bainha e franzi

coloquei plumante dentro da manga e colei a mãozinha

ficando assim.

Em seguida colei os bracinhos

fiz um aventalzinho, (apenas franzi e colei um dedo mais ou menos abaixo do pescoço) desfiado na barra e coloquei um biquinho no pescoço para acabamento.

Coloquei duas contas nos olhos, bordei a boca, cabelinhos de lã e um laçarote no cabelo

Passei um varalzinho e pendurei uma calça e uma blusinha presas com pegadores…

Espero que gostem!

Xêross